A Escola Moisés Bezerra, com o apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal, realizou o Torneio Solidário intercolegial, um evento em conjunto com as escolas Antônio Ferreira de Oliveira e Belchior Barbosa da Silva. O torneio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01/07, no Estádio Birrezão em uma ação de solidariedade e esportividade, na entrada um quilo de alimento era recolhido para doação à famílias em situação de vulnerabilidade.

Na abertura do evento a execução dos Hinos Nacional e o Hino Municipal de Campo Grande do Piauí deu início a solenidade, ao mesmo tempo que alunos da escola Moisés Bezerra entraram com as bandeiras Nacional, do Piauí e do Município, e o símbolo símbolo do maior evento esportivo, os aros olímpicos, que representam os cinco continentes. O momento solene simbolizou a união e a fraternidade entre os participantes.

O torneio aconteceu entre os seguintes times, o primeiro jogo foi Juventus 4 x 0 Olimpia, Serra Nova 4 a 0 Red bull, Serrano 3 x 0 arena. Por saldo de gols a final foi disputada entre os times do Serra Nova e Juventus que empataram e decidiram nas penalidades, com a equipe do Serra Nova sagrando-se campeã do torneio, o terceiro lugar ficou para a equipe do serrano.
O jogo feminino foi entre as escolas Moises Bezerra e Antônio Ferreira: UEAF 3 a 0 UEMB com vitória para a escola Antônio Ferreira.

Estiveram presentes no evento coordenadores de educação, Vanda Sá, Edine Brito, Josefa Cleidiana, Ana Clemilda, Gilberto Brito e José Enildo Ramos, e a articuladora do Selo Unicef Arnandia Rodrigues, representaram a Secretaria de Educação, que sempre apoia iniciativas que promovem o bem-estar e o desenvolvimento dos alunos.

As gestões das três escolas envolvidas marcaram presença, com o coordenador, José Antônio e a diretora, Dayara Lima, juntamente com o quadro de professores da Escola Moisés Bezerra; a coordenadora, Anatália Lima e a diretora, Aparecida Reinaldo, além dos professores da Escola Antônio Ferreira; e a coordenadora, Francisca Henrique e o diretor, José Ramiro Leal, representando a Escola Belchior Barbosa.

A idealizadora do projeto, professora Ana Jucilene, destacou a importância do torneio, mencionando que a iniciativa atendia a um pedido frequente dos alunos. “ Esse projeto vinha sendo muito solicitado pelos alunos esse ano resolvemos fazer um projeto solidário para fazer doação de sextas básicas para famílias de nossos alunos em situação de vulnerabilidade. assim como no jogo de futebol na vida real devemos ser uma equipe.

O prefeito Dr. Tico em seu pronunciamento disse que “O Torneio Solidário não apenas incentivou a prática esportiva, mas também promoveu valores como respeito, amizade e solidariedade entre os alunos. O entusiasmo e a dedicação dos participantes refletem em como o esporte é um poderoso aliado da educação, que e um exemplo de como unir e fortalecer os laços comunitários.

José Antônio Este torneio não é apenas sobre competição, mas sobre união, amizade e solidariedade. Espero que todos tenham aprendido algo valioso hoje e que possamos levar esses ensinamentos para nossas vidas diárias. agradeço à Secretaria de Educação e à Prefeitura Municipal pelo apoio aos professores, coordenadores e diretores das escolas Gostaria também de agradecer aos nossos queridos alunos, que participaram com tanto entusiasmo e espírito esportivo.

A diretora, Dayara Lima, expressou sua gratidão “estamos felizes e muito satisfeitos o Torneio Solidário é um marco importante para nossa comunidade escolar. Quero agradecer o suporte da Secretaria de Educação e da prefeitura, agradecer aos professores, diretores e coordenadores das escolas envolvidas o trabalho em equipe, nossos queridos alunos vocês demonstraram que o esporte vai além da competição, promove valores como respeito, amizade e solidariedade”.