Arraia “Fulô do Sertão” e “Arraia da alegria” são realizados na localidade Carnaiba. Promovidos pelas Escolas municipais, Belchior Barbosa da Silva e Félix Barbosa da Silva, por meio da Secretaria de Educação e apoio da prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí o evento aconteceu nesta quinta feira 27/06 e encheu o coração de todos os presentes de alegria.

Ao som da sanfona iniciou com a apresentação do Arraiá da Alegria, da Escola Felix Barbosa, que trouxe as crianças da educação infantil. Com seus trajes coloridos e sorrisos luminosos, os pequenos dançarinos encantaram o público com sua graciosidade e fofura.

Em seguida, foi a vez do Arraiá “Fulô do Sertão”, da Escola Belchior Barbosa, tomar conta do arraial. Com um repertório de músicas tradicionais e coreografias ensaiadas, os alunos mostraram talento e dedicação em cada movimento, reforçando o espírito de comunidade e a importância de manter vivas as raízes culturais.

À frente da organização do evento estavam o diretor da Escola Belchior Barbosa, José Ramiro Leal, e a diretora da Escola Felix Barbosa, Ana Meira, acompanhados das coordenadoras pedagógicas Francisca Henrique e Rosileine Oliveira. Juntos, eles garantiram que cada detalhe da festa fosse impecável, proporcionando uma noite inesquecível para alunos, pais e toda a comunidade.

Varias autoridades municipais marcaram presença no evento: a Secretária de Educação, Eliciana Bezerra, acompanhada pelas coordenadoras de educação, Ana Clemilda, Vanda Sá, Edine Brito, e Gilberto Brito, Ana Célia, José Enildo Ramos. Também prestigiaram a festa a Secretária de Cultura, Daiane Bezerra, o Secretário de Saúde, Jarbas Garêza, e a Vereadora Eliana Bezerra. Também estiveram presentes professores e coordenadores de outras unidades escolares do município prestigiando o evento e incentivando o desenvolvimento cultural da região.

A secretária de Educação Eliciana Bezerra falou um pouco sobre o a realização da quadrilha “Eventos como este são essenciais para manter viva a nossa cultura e tradição. Ver a participação entusiasmada dos alunos e da comunidade é gratificante. Parabenizo a todos os envolvidos, desde os diretores e coordenadores até os alunos e pais. Agradeço também à prefeitura pelo grande suporte que possibilitou a realização deste maravilhoso evento.”

O diretor, José Ramiro também expressou seus agradecimentos pela realização do evento “Estamos muito felizes em poder manter viva a tradição do São João em nosso povoado. Este evento é um reflexo do empenho e da dedicação de todos os envolvidos. Gostaria de destacar o excelente trabalho da diretora Ana Meire, da Unidade Escolar Félix Barbosa, e das coordenadoras Francisca Henrique do Belchior e Rosilene do Félix, que se uniram para tornar tudo isso possível. Agradeço imensamente à equipe das escolas, professores, alunos, familiares, a Secretária de Educação, Licinha e ao prefeito Dr. Tico pelo apoio incondicional.”