O Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite, foi realizado neste sábado dia (08/06) promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí por meio da Secretaria de Saúde. A Campanha foi realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde- UBS, Sede, KM 80, Canela de Velho, Carnaíba, além de um polo de vacinação na Igreja da Serra de Geraldo.

De acordo com a enfermeira, Maria Alice, Mais de 200 doses da vacina foram aplicadas, tendo uma grande adesão dos pais e responsáveis, a vacina é destinada para todas as crianças de 1 a 4 anos de idade para imunização contra a poliomielite (paralisia infantil). Já para as crianças menores de 1 ano será avaliada a situação vacinal, iniciando ou completando a caderneta de acordo com a idade.

Para garantir o acesso a essa e outras vacinas, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) faz campanhas anuais para lembrar a população de manter a proteção em dia. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite deste ano, promovida pelo Ministério da Saúde, ocorre até 14 de junho, embora a vacina continue disponível nas unidades básicas de saúde após a data.