A prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na última segunda-feira a primeira etapa de inseminação artificial em caprinos e ovinos. Essa iniciativa é uma parceria da prefeitura com a CONAFER, por intermédio do Programa Genética no Sertão, no intuito de proporcionar avanços para a pecuária local.
De acordo om o Médico Veterinário Pedro Ricardo O Programa Mais Genética no Sertão é uma extensão do Programa Mais Pecuária Brasil, “Esse é o maior programa de melhoramento genético da pecuária familiar brasileira. Agora, está havendo uma extensão do programa para abranger e impulsionar a reprodução de caprinos e ovinos, nesse sentido, destaca-se que essa ação é de extrema importância para o município”. falou o veterinário.
Pedro Ricardo, ressaltou ainda que os produtores familiares que ainda não realizaram o cadastro e desejam ser beneficiados com o programa, basta se dirigir até a Secretaria Municipal de Agricultura, que se localiza no antigo prédio da Emater. Os cadastros estão sendo feitos nas quartas e sextas-feiras, das 08:00 as 12:00 horas, basta levar os seus documentos pessoais.
As inseminações estão sendo feitas com o acompanhamento dos veterinários Pedro Ricardo e Felipe Barçante, juntamente com o secretário de agricultura Izaque de Araújo.
A prefeitura municipal de Campo Grande do Piauí está sempre em busca de proporcionar melhorias para a população campo-grandense e enxerga a importância que a rotatividade da pecuária possui para o município.