Na última terça-feira (04/06), as escolas municipais de Campo Grande do Piauí que acolhem alunos do Ensino Fundamental II, realizaram a prova da 1° fase da 19° OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). As escolas que efetuaram a avaliação foram: Moisés Bezerra, localizada na sede, Belchior Barbosa, na Carnaíba e Antônio Ferreira de Oliveira, no Canela de Velho.

A prova da OBMEP se denomina como um concurso de Matemática para alunos de escolas públicas, a avaliação possui o intuito de estimular o interesse e o estudo da disciplina de matemática. A depender das pontuações, os estudantes podem receber medalhas de ouro, prata, bronze, além de menções honrosas, reconhecendo o desempenho tanto a nível nacional quanto regional.

As equipes que compõem o corpo docente das escolas campo-grandenses estão sempre em processo de incentivo e preparo com os alunos, para que estes possam efetuar a prova no intuito de alcançar algum destaque. Além da equipe da diretoria dessas escolas, que estão disponíveis para fornecer o suporte necessário nesse processo de preparação e execução das provas.

A prefeitura municipal de Campo Grande do Piauí se alegra em possibilitar a realização desses momentos que desenvolvem a interação dos alunos e permitem com que eles aprendam de maneira inovadora, fomentando equipes escolares preparadas para desenvolver essas atividades.