Com aquisição de mobiliários e equipamentos para melhorar as condições de ensino desde a Educação infantil ao fundamental II, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação de Campo Grande do Piauí realizou um importante investimento na infraestrutura das escolas municipais. Aproximadamente R$ 400.000,00 foram destinados a educação municipal. Nesta segunda-feira (03/06, foram entregues material em todas as escolas.

Inicialmente, foram entregues equipamentos para as unidades de Educação Infantil, incluindo TVs LED de 43 polegadas, caixas de som, projetores, camas elásticas, aparelhos de ar-condicionado, guilhotinas, e plastificadoras. Além disso, novos mobiliários como birôs, estantes de aço, armários e roupeiros também foram distribuídos. Todo esse investimento foi realizado com recursos do FUNDEB.

Nessa segunda-feira, dia 3 de junho, a Secretaria de Educação entregou novos mobiliários para os refeitórios de todas as sete escolas do município, beneficiando desde a Educação Infantil até o Fundamental II. Com essa nova remessa, o valor total investido alcança a marca de aproximadamente R$ 400.000,00. É importante destacar que a Secretaria já havia realizado outras entregas anteriormente, equipando algumas escolas com fogões, geladeiras e centrais de ar-condicionado. Essas ações visam proporcionar um ambiente mais confortável e adequado para o aprendizado dos estudantes de Campo Grande do Piauí.

O Prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra (Dr. Tico), falou sobre a educação de Campo Grande, Temos hoje uma educação premiada, fomos agraciados com o Prêmio Alfa-10 de educação, Campo Grande tem investido na educação e vai continuar investindo para que nossos alunos tenham acesso a melhor qualidade de ensino e que possam avançar ainda mais, assim como nossas escolas possam ganhar ainda mais prêmios pela excelência no trabalho realizado e na qualidade do ensino.

A Secretaria de Educação, Eliciana Bezerra, falou um pouco sobre o investimento que a secretaria tem feito” com é muita alegria que recebemos os equipamento e pudemos distribuir beneficiando todas as escolas desde a educação infantil até o fundamental II, nosso objetivo é poder proporcionar um ambiente mais acolhedor para nossos alunos, professores e demais colaboradores das escolas, com esse investimento queremos nossos alunos tenham acesso a um ambiente de aprendizado de qualidade.” Disse a secretária.