A sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Campo Grande do Piauí foi migrada para um ambiente mais amplo, que melhor comporta os alunos e com novos equipamentos, trazendo uma maior variedade e conforto para o processo de ensino-aprendizagem. A inauguração do local aconteceu nesta segunda-feira (13), as atividades normais já irão retornar a partir de amanhã, terça-feira (14).

A sala desse atendimento residia na Unidade Escolar Raimundo Esmero de Sousa, mas foi enxergada a necessidade de haver uma expansão desse espaço. Dessa maneira, a coordenadora do AEE, Ana Célia, juntamente com sua equipe, solicitaram a mudança e obtiveram total acolhimento da Secretaria de Educação do município, que tem à frente Eliciana Bezerra, juntamente com a Prefeitura Municipal.

Nesse primeiro momento de inauguração, foram repassadas as informações principais para as mães, como também ocorreu a apresentação do novo espaço e dos equipamentos que estão disponíveis para os estudantes. Logo mais, foi o momento do lanche e de dois sorteios para as mamães, que demonstraram grande satisfação com a nova estrutura ofertada pela Secretaria de Educação para seus pequenos.

A mãe de Geneilson Anunciado da Silva, mulher que lutou bravamente pela vida do seu filho, hoje chora a sua perda e se solidariza com outras mamães doando as cadeiras de rodas para a salinha do AEE (espaço onde seu filho estudava), assim, ajudando aqueles que vierem a precisar. A gestão agradece a grandeza do gesto nobre da senhora Railda Josefa Anunciada.