Em alusão ao Dia Mundial da Água, os integrantes do NUCA e os alunos do 9º ano da Escola Moisés Bezerra realizaram uma campanha de preservação da nascente dos Pilões. A ação contou com total apoio da Secretaria de Educação de Grande do Piauí. A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, bem como proporcionar um dia de lazer para os adolescentes.

Durante a trilha, os alunos e membros do Nuca tiveram a oportunidade de realizar ações práticas de preservação, como recolher lixo das margens da cachoeira e a conscientização dos visitantes sobre os cuidados necessários para manter o local limpo e preservado. Além disso, foi lançada a campanha “Preserve os Pilões”, que busca engajar a comunidade na proteção deste importante patrimônio natural.

A ação contou com a presença da articuladora do selo UNICEF, Arnandia Rodrigues, e dos mobilizadores do Nuca, Danielly e Duarte, Diretora Escolar, Dayara Rodrigues, que juntamente com os professores, acompanharam e orientaram os alunos durante todo o evento.

Pular para o conteúdo