No último sábado, dia 23 de março, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e alunos da Escola Moisés Bezerra realizaram uma significativa aula de campo de preservação ambiental na localidade de Caiçara. A iniciativa teve como objetivo explorar e conscientizar sobre a importância da preservação de espaços culturais e áreas de lazer. A ação teve total apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí e da Secretaria Municipal de Educação.
A ação teve como destaque a visitação a Gruta do Menino Jesus de Paga, Espaço Religioso e Ambiental de Caiçara, um local de grande relevância histórica e natural. A gruta fica localizada em um espaço natural, de formações rochosas, e mata nativa e é conservada pela família do Padre Davi, que iniciaram as celebrações religiosas no local.
Durante a visita, os alunos puderam conhecer mais sobre a história do Padre Davi, da Gruta e da Igreja Nossa Senhora da Conceição, enriquecendo assim o aprendizado sobre a cultura local e a importância da preservação do patrimônio histórico e religioso da região.
Na aula de Campo guiados pelos Professores da Escola Moisés Bezerra, os adolescentes, foram incentivados a refletir sobre a importância da conservação da natureza e a adoção de práticas sustentáveis no cotidiano.
Estiveram presentes, a articuladora do Selo UNICEF, Arnandia Rodrigues, a Mobilizadora do Nuca, Danielly Duarte, a Diretora Escolar, Dayara Lima e as Professoras, Tássia Kelly e Ana Jucilene.

Pular para o conteúdo