A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande do Piauí retomou  o cronograma de vacinação contra a Covid-19 após receber novas doses da vacina, ampliando a cobertura vacinal no município. A campanha agora está focada na aplicação do segundo reforço bivalente, destinado a pessoas de 60 anos + e indivíduos com comorbidades. Na oportunidade também foi realizada a vacina contra influenza para o público que desejasse receber as duas vacinas.

Na última, quarta-feira, dia 13, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município realizou a vacinação dos grupos prioritários mencionados. Quinta-feira dia14, o reforço foi aplicado no bairro São Geraldo, Chapada Nova, UBS Carnaíba, nesta sexta-feira dia 15, a campanha foi realizada no Povoado KM 80 e Povoado Canela de Velho.

A enfermeira Maria Alice, explicou que o processo de vacinação está agora em sua segunda fase. A primeira fase teve como prioridade os acamados, que foram identificados através de uma lista fornecida pelos Agentes Comunitários de Saúde do município, e receberam as doses nos seus domicílios, garantindo assim acesso à imunização mesmo para aqueles que têm dificuldades de locomoção.

Com a conclusão da aplicação do segundo reforço bivalente, a campanha está se preparando para atingir outro grupo importante: as crianças com idades entre 6 meses e 11 anos.

É importante ressaltar a importância da vacinação para combater a propagação do vírus e reduzir os impactos da pandemia. A Secretaria de Saúde de Campo Grande do Piauí continua empenhada em garantir que todos os grupos prioritários tenham acesso às vacinas de forma organizada e eficiente.

Por giovanne

Pular para o conteúdo