A Secretaria de Saúde de Campo Grande do Fiel promoveu com sucesso a campanha “Março Lilás” campanha de prevenção ao câncer de colo do útero, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e do quilômetro 80, onde foram oferecidos diversos serviços voltados para a saúde feminina.

Durante a campanha, foram realizados testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como HIV, sífilis, hepatite, visando a prevenção e o diagnóstico precoce dessas doenças. Além disso, foram disponibilizados exames preventivos e tratamentos de beleza para garantir o bem-estar das mulheres da comunidade.

Um destaque da campanha foi a palestra ministrada pela enfermeira do PSF Luciana Reinaldo de Sales, que abordou os cuidados essenciais relacionados ao exame preventivo e a importância da prevenção em saúde feminina. Luciana apresentou a programação da campanha, proporcionando informações valiosas às mulheres presentes.

Para promover o autocuidado e o bem-estar, também foram oferecidos serviços estéticos, como limpeza de pele, além da distribuição de brindes como forma de incentivo à participação e valorização das mulheres que compareceram ao evento.

A campanha “Março Lilás” evidenciou o compromisso da Secretaria de Saúde de Campo Grande com promoção da saúde e o empoderamento feminino, proporcionando acesso a serviços de qualidade e informação sobre a importância da prevenção e cuidados específicos para as mulheres.

Por giovanne

Pular para o conteúdo