Na última quinta-feira 06/06, a Escola Cicero Barbosa da Silva realizou a culminância do II Projeto de Meio Ambiente: Construindo o Futuro, com apresentações culturais que destacaram a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável. O projeto, aconteceu nos turnos da manhã e da tarde, contou com a participação ativa das turmas da educação infantil e do ensino fundamental I. As crianças realizaram apresentações culturais que abordaram temas ambientais, mostrando de maneira lúdica e educativa a relevância de cuidar do planeta, dramatizações, danças, músicas fizeram parte do repertório.

Um dos destaques do projeto foi a criação da horta escolar, desenvolvida pela turma do 5° ano, os alunos plantaram hortaliças, aprendendo na prática sobre a importância da agricultura sustentável e do cultivo de alimentos orgânicos. A horta não só servirá como uma ferramenta pedagógica contínua, mas também contribuirá para a alimentação escolar.

Além das apresentações culturais e da horta, o projeto incluiu atividades de reciclagem. As crianças participaram de oficinas onde aprenderam a reutilizar materiais descartáveis. Esta iniciativa visa conscientizar os alunos sobre a importância da redução do lixo e do reaproveitamento de materiais, promovendo uma atitude mais responsável em relação ao consumo e ao descarte de resíduos.

A coordenadora Pedagógica da escola esteve a frente do projeto, alunos, professores, pais e funcionários – que contribuí, Jacira Leal, falou sobre o desenvolvimento do projeto. “desde o mês de março nossos professores estão trabalhando o tema do meio ambiente com os alunos, ao longo desse período foi desenvolvido as s que foram apresentadas na culminância, em nome de toda escola quero agradecer aos nossos professores, a nossa diretora Antônia Perpetua, colaboradores, a secretária de Educação, ao Prefeito Dr. Tico, aos nossos alunos e suas famílias, ao coordenador do ICMS Ecológico José Enildo e a coordenadora da educação infantil Josefa Cleideana, a todos nosso muito obrigada.