Durante esta quarta-feira (15), aconteceu a 9° Missa do Vaqueiro no povoado Canela de Velho, o evento contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, que incentiva o acontecimento há 3 anos consecutivos.

A concentração para o início da cavalgada se deu na igreja católica do Assentamento Redondo às 8:00 horas, após todos os vaqueiros se reunirem, receberam a benção do padre Antônio e seguiram em cavalgada até a igreja católica do Canela de Velho. Em seguida, o padre conduziu a Missa do Vaqueiro e, logo mais, foi servido um almoço para todos que estavam participando do evento.

A Missa do Vaqueiro uniu diversas pessoas e trouxe uma grande movimentação para o Canela de Velho, permitindo um giro maior no quesito das vendas dos comerciantes ambulantes e até mesmo dos fixos, além de fomentar essa tradição e manter viva a cultura nordestina.

Francisco Diassis, mais conhecido como Edito Vaqueiro, é o organizador principal do evento e demonstrou gratidão pelo grande apoio da prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, ressaltando que a parceria vem acontecendo há 3 anos seguidos.

A programação seguiu pela tarde e se estende até a noite com paredão e cantores.