A prefeitura de Campo Grande do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, nesta quinta-feira 25,uma ação em alusão ao Setembro Verde, campanha dedicada à valorização da vida, da inclusão social e à luta pela defesa dos direitos da pessoa com deficiência. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a participação de funcionários, e usuários atendidos pelo CRAS.

A palestra foi ministrada pela assistente social Ângela Bezerra, que destacou a importância da conscientização sobre acessibilidade, inclusão e respeito às diferenças. Durante sua fala, Ângela reforçou que o Setembro Verde é um momento de reflexão coletiva, mas que a prática da inclusão deve ser permanente.

“Precisamos entender que inclusão não é favor, é direito. O Setembro Verde nos lembra da responsabilidade social de cada um em promovermos uma sociedade mais justa e acessível”, afirmou a palestrante.

A atividade também foi um espaço de diálogo, onde pessoas puderam compartilhar suas experiências, dificuldades e conquistas. Os funcionários da instituição reforçaram a importância de desenvolver ações de apoio às famílias e de promoção da cidadania.

A Secretária de Assistência Social Maiara Costa, reforça a iniciativa que faz parte de uma agenda de mobilizações que buscam sensibilizar a população campo-grandense sobre temas de relevância social, contribuindo para a construção de uma cidade mais inclusiva.

O  Setembro Verde é celebrado em todo o Brasil e tem como objetivo dar visibilidade à luta pela inclusão, acessibilidade e garantia de direitos das pessoas com deficiência, além de estimular a reflexão sobre práticas que valorizem a diversidade humana.

Pular para o conteúdo