Promover a segurança dos recém-nascidos, além de garantir acesso à documentação oficial desde os primeiros dias de vida, são os objetivos do Projeto Bebê Cidadão. Nesse segundo dia de programação da VIII semana do bebê, tivemos pelo terceiro ano consecutivo, a ação Bebê Cidadão, que visa a emissão de Carteira de Identidade para bebês e crianças de até 5 anos.

A Coordenadora do Serviço de Convivência, Natália Sousa, fala sobre o bebê cidadão dentro da programação da semana do bebê “estamos no terceiro ano dessa ação, estamos repetindo o dia do bebê cidadão devido ao grande sucesso desde a primeiro ano, as mães abraçaram a iniciativa e são conscientes da importância da documentação para vida social e cidadã dos seus pequenos”.

Essa é uma estratégia da Prefeitura Municipal de Campo Grande de valorização da primeira infância. A iniciativa reúne profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e a SEMUC, que atuam em parceria para garantir mais qualidade de vida, desenvolvimento e proteção as nossas crianças. Mais um compromisso da gestão municipal.

Bruna Sousa, supervisora do Programa Criança Feliz, falou sobre a emissão do RG, “essa ação do bebê cidadão acontece, na semana do bebê, mas as mães ou qualquer pessoa que tenha interesse em fazer seu documento de identidade pode está se dirigindo para a prefeitura de segunda a sexta, então as mães que não puderam estar presentes na semana do bebê podem estar indo a sede da prefeitura e emitir o RG do seus filhos. explicou Bruna.

A VIII Semana do Bebê que teve início ontem e está acontecendo no auditório do CRAS, segue com ações voltadas para as gestantes, bebês, crianças e as famílias campo-grandenses.

A população contará com atividades lúdicas nas creches, com o “Dia D” de imunização, com atualização das cadernetas de vacinas e com oficinas de artesanato voltadas para as gestantes acompanhadas pelo município.

Pular para o conteúdo