Na noite desta sexta-feira, 21 de março, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores para a apresentação dos relatórios consolidados da gestão referentes ao ano de 2024. O evento teve como objetivo prestar contas à população sobre as ações realizadas ao longo do ano, demonstrando transparência e compromisso com a gestão pública, com as informações relativas à receita, despesas, investimentos e arrecadação do município de Campo Grande do Piauí no ano de 2024.
A audiência é uma forma de promover a transparência dos atos da gestão municipal, e contou com a participação das secretarias municipais, que apresentaram seus relatórios detalhados sobre os serviços prestados, programas executados e recursos aplicados em cada área.

O relatório da secretária de educação foi apresentado pela técnica da Educação, Ana Clemilda, que destacou as ações, investimentos e programas educacionais implementados no município ao longo do ano, além dos resultados obtidos pela secretaria como os prêmios conquistados pela educação municipal.

O relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social foi apresentado pela técnica social, Luciene Sousa, que demonstrou as ações e prestações de contas da pasta, com números de atendimentos, programas executados e o impacto dos serviços ofertados pelo município e pelo CRAS.

Na Saúde, a coordenadora, Luciana Sales detalhou as ações da Secretaria e apresentou os programas desenvolvidos, serviços ofertados e os avanços na área da saúde pública municipal, destacou os números de atendimentos realizados no ano de 2024, as campanhas promovidas pela saúde bem como as que foram realizadas em parceria com as demais secretarias.

Após as apresentações das secretarias o assessor contábil, Valdecir de Araújo Lima, apresentou a prestação de contas do município, com o relatório consolidado das receitas, arrecadações e despesas de cada secretaria ao longo do ano de 2024, reforçando o compromisso da gestão com a transparência e a responsabilidade fiscal. O assessor contábil informou que o valor da Receita Corrente prevista para o ano foi de R$ 34.649.437,24 sendo arrecadado R$ 32.986.646,91 o que equivale a 95,20% do previsto.
O contador também apresentou a despesa e receita prevista, realizada e despesas com pessoal, despesas com educação e despesas com saúde, demonstrando o cumprimento das metas fiscais relativas ao exercício de 2024.
A audiência pública contou com a presença de várias autoridades municipais: Secretária de Educação, Eliciana Bezerra, Secretário de Saúde, Jarbas Gareza, Secretária de Assistência Social, Maiara Costa, Secretário de Finanças, Jair Silva e do Controlador do Município Verinaldo Bezerra. Também estiveram presentes os vereadores, Washington Brito e Francisca Siqueira, reforçando a importância do diálogo entre a gestão municipal e o Poder Legislativo.

















