O Projeto Social desenvolvido pela academia ARKAPI é apoiado pela Prefeitura Municipal, a ARKAPI realizou o maior evento de exame de troca de faixas de karatê já realizado na cidade neste sábado 21/06. Ao todo, 54 caratecas participaram do exame e avançaram em suas graduações, demonstrando habilidades e disciplina adquiridas ao longo do treinamento.

O evento aconteceu no Centro Social e teve início por volta das 9h da manhã, contando com a presença de familiares e amigos dos jovens atletas, acompanhando a conquista de cada carateca. A cerimônia foi prestigiada por autoridades locais, incluindo o Prefeito Dr. Tico e o vereador Irmão Verenilson, que fizeram questão de apoiar e incentivar os participantes.

O Projeto Social ARKAPI, idealizado pelo Professor de Karatê, Sensei Honorato José, tem como objetivo promover o desenvolvimento físico e mental dos jovens, o projeto tem alcançado resultados significativos como por exemplo as conquistas do mundial de karatê pela atleta Heloisa Sá, Campeonato Brasileiro de Karatê também pela carateca Heloisa e mais recentemente a atleta Clarisse Leal foi medalhista de bronze na Copa do Brasil de Karatê, entre outras conquistas.

Durante o evento, o Prefeito Dr. Tico destacou a importância de iniciativas como esta “Apoiamos com orgulho o Projeto Social ARKAPI, que tem transformado a vida de muitos jovens em nossa cidade. O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão e formação de caráter, e ver esses atletas avançando em suas graduações nos enche de satisfação e esperança no futuro”, afirmou o prefeito.

Sensei Honorato José, idealizador do projeto, agradeceu o apoio recebido e celebrou o sucesso do evento, destacando a evolução dos caratecas e a importância do apoio da comunidade e das autoridades locais. “A realização deste evento e o progresso dos nossos alunos são frutos do trabalho árduo. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para esses jovens”, declarou o sensei.