No último sábado, dia 25 de maio, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí promoveu um curso de maquiagem voltado para mães e jovens, realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa contou com a presença da articuladora do Selo Unicef, Arnandia Rodrigues, e teve como ministrante a maquiadora Raquel Santos.

O curso, com duração de 8 horas, contou com uma bolsa no valor único de R$ 100, oferecida às participantes. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação, a Secretaria de Assistência Social e a articulação do Selo Unicef municipal, com o objetivo de promover o empoderamento feminino e proporcionar oportunidades de atividade laboral para as mulheres.

Durante o curso, foram abordados temas essenciais como cuidados com a pele e técnicas de automaquiagem. Além de capacitar as participantes para uso pessoal, o curso também forneceu uma base para aquelas que desejam se profissionalizar na área de maquiagem, incentivando a busca por mais conhecimento e aperfeiçoamento profissional.

A articuladora do Selo Unicef, Arnandia Rodrigues, destacou a importância do curso “O objetivo é motivar essas mulheres e jovens no que diz respeito ao empoderamento feminino. Além de aprenderem técnicas de maquiagem, elas ganham uma nova perspectiva desenvolvimento pessoal. Este é apenas o primeiro passo para muitas que desejam se profissionalizar e buscar mais conhecimento na área.” Ao final do curso, todas as participantes receberam um certificado de conclusão, com carga horária de 8h  formalizando a capacitação adquirida.