Unidade móvel oferece exames de mamografias para mulheres em Campo Grande do Piauí, o atendimento iniciou na tarde deste sábado 25, a unidade está estacionada na Avenida Manoel Alves de Sousa, neste primeiro dia foram  realizados 60 exames. Devido a um problema técnico houve um atraso com as pacientes da sexta-feira que foram remanejadas para o sábado.

A iniciativa voltada para a promoção da saúde das mulheres é um serviço fundamental na detecção precoce do câncer de mama. Essa significativa ação de saúde é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí e a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). O objetivo principal dessa colaboração é garantir que as mulheres locais tenham acesso à detecção precoce do câncer de mama, aumentando suas chances de sucesso no tratamento.

Durante o procedimento, as pacientes são cuidadosamente posicionadas para obter imagens claras e específicas das mamas. Essas radiografias são posteriormente analisadas por médicos especializados, que estão aptos a identificar possíveis alterações, como nódulos ou calcificações. A detecção precoce dessas anomalias é fundamental para um tratamento eficaz.

A Enfermeira Luciana Sales, expressou sua gratidão pela parceria e enfatizou a importância dessa iniciativa para a saúde das mulheres de Campo Grande “essa parceria com a SESAPI é muito importante, temos uma grande adesão de mulheres e com certeza estamos fazendo a diferença na vida de nossa comunidade.” Disse.

O serviço, que se tornou uma referência na prevenção do câncer de mama no estado, os exames de mamografia são de vital importância na prevenção do câncer de mama, o exame salva vidas pois possibilita diagnosticar o câncer precocemente.