Neste domingo (12/05) as equipes do Novo Horizonte e Grêmio disputaram uma vaga para avançar na competição pela I Copa campo-grandense de futebol, uma partida acirrada que culminou com a vitória do time dos Grêmio, decida nas penalidades. A I Copa campo-grandense é uma iniciativa da prefeitura, juntamente com a Comissão de Esporte e o Apoio da Equipe JD.

O time do Novo Horizonte teve maior posse de bola durante todo o jogo, abriu o placar já no segundo tempo, mas não segurou o resultado o Grêmio empatou já no finalzinho do tempo regular, levando a decisão para os pênaltis, o Zagueiro Bruno e o Jogador Jabá, do Novo Horizonte perderam suas oportunidades e o Grêmio que aproveitou todos os pênaltis saiu vitorioso eliminando seu rival.

Como destaque da partida a comissão de Esporte elegeu o Jogador do Grêmio, Joviano, como melhor em campo. O jogador recebeu um troféu pela sua atuação diretamente das mãos do Secretário de Administração Adão Alves, que parabenizou a todos os envolvidos no evento.

Varias autoridades estiveram presentes entre elas o prefeito Dr. Tico, secretários municipais e vereadores. Evento contou também com a presença da polícia Militar fazendo a segurança.
Todos os jogos da copa campo-grandense contam com assistência de uma equipe de saúde para eventuais casos de necessidade.

A organização divulgou publico e renda do evento: com um público total de 262, e uma renda de 1.310,00 R$, cada time recebeu o equivalente 492,00 R$ e Comissão 326,00 R$. nesta competição os times ficam com 75% da arrecadação da bilheteria e a Comissão de Esportes com 25%.