No dia 21 de abril, durante a abertura da primeira Copa campo-grandense Futebol, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) protagonizou um importante momento de conscientização ao realizar uma campanha contra o racismo.

Os Adolescentes do NUCA, juntamente com a mobilizadora, o prefeito e os times de futebol participantes, ergueram uma faixa em protesto contra o racismo, demonstrando o comprometimento da comunidade na luta contra essa forma de discriminação.

Essa iniciativa é parte integrante da campanha mais ampla contra o racismo no esporte, visando combater atitudes discriminatórias dentro do ambiente esportivo. Infelizmente, episódios de racismo ainda ocorrem em competições municipais, e a ação dos Adolescentes do NUCA representa um passo significativo na promoção da igualdade e do respeito entre os participantes e espectadores do esporte em nossa cidade.

O NUCA, como espaço de formação cidadã e engajamento comunitário, reforça seu compromisso em promover valores de inclusão e diversidade, combatendo todas as formas de preconceito. A campanha contra o racismo durante a abertura da Copa campo-grandense de Futebol é um exemplo claro desse comprometimento, inspirando a todos a se unirem na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.