O Selo Ambiental é a comprovação de que o município está desenvolvendo boas práticas ambientais. Pela primeira vez Campo Grande do Piauí conquistou a categoria mais alta do ICMS Ecológico, o Selo A, o município recebeu a certificação na última quarta-feira, 17 de abril, em anúncio feito pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH/PI).

Na atual edição, dos 224 municípios piauienses, apenas 87 foram agraciados com o Selo A, representando a mais alta distinção do ICMS Ecológico. A conquista de campo grande é a comprovação do comprometimento da administração municipal, que tem a frente o prefeito, Francisco Jose Bezerra (Dr. Tico), e de todo o esforço conjunto das diferentes pastas governamentais, que trabalharam de forma integrada na implementação de medidas ambientais eficazes.

Dos nove critérios rigorosos de avaliação, Campo Grande se destacou em 6, alcançando 156 pontos. Esse desempenho excepcional demonstra a excelência na implementação de políticas públicas sustentáveis, mostrando os avanços na área ambiental. Em reconhecimento por esse feito, o município será beneficiado com recursos adicionais do ICMS Ecológico, um impulso crucial para a continuidade das políticas ambientais locais.

Em suas Redes sociais o prefeito municipal, Francisco José Bezerra (Dr. Tico) comemorou e parabenizou a equipe administrativa. “Estamos entre os municípios do Piauí que mais se destacam na proteção ao meio ambiente. Seguimos sendo destaque pela nossa gestão de excelência em nosso querido Campo Grande. Quero parabenizar toda a equipe da administração da nossa gestão e todos os colaboradores que juntos contribuíram com ações para que nossa cidade recebesse esse importante selo que representa o reconhecimento pela proteção ao meio ambiente” disse ele em sua pagina do Instagam

Pular para o conteúdo