A Educação de Campo Grande do Piauí, foi premiada com o Prêmio Alfa-10. A Escola Raimundo Esmero de Sousa, conquistou 11º lugar na 3º edição do Prêmio Alfa-10 que visa reconhecer as escolas públicas com os melhores índices de alfabetização no estado. A premiação é promovida pelo Governo do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, o resultado foi divulgado na última terça-feira (16), no site da SEDUC.

Neste ano, 78 escolas públicas do Piauí foram agraciadas com o prêmio, O Prêmio Alfa-10 avalia o desempenho das escolas por meio do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI). A Escola Raimundo Esmero de Sousa registrou um índice de 9,9% no IDEPI Alfa e alcançou a marca impressionante de 80% de alunos classificados como avançados na rede de ensino.

Esta conquista reflete o comprometimento e a dedicação da comunidade escolar de Campo Grande do Piauí, um trabalho em Equipe realizado pela Secretaria de Educação incluindo educadores, alunos, Gestores e em Especial a Equipe do PPAIC que tem como Coordenadora, Ana Clemilda Bezerra, e as Formadoras, Edine Edite de Brito e Gabriela Sá. Que realizam a formação dos professores e gestores municipais.

A Secretária de Educação, Eliciana Bezerra, parabeniza a Escola Raimundo Esmero de Sousa por esta significativa e celebra a conquista ” estamos muito felizes com os resultados isso é a educação avançando significativamente, quero registrar meus agradecimentos e parabenizar a equipe gestora da escola, os alunos, pais de alunos e em especial as professoras de português e matemática, Josefa Zélia e Elisneide Sousa, por o desempenho e a realização de todo o trabalho para que pudéssemos conquistar os resultados obtidos, estamos todos muito felizes. Reafirmamos nosso compromisso em continuar apoiando e promovendo com excelência a educação para todos os alunos do município” afirmou.