A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, tem o prazer de apoiar o 1º Festival de Sanfonas, um evento que celebra a rica tradição musical da região e homenageia os talentosos sanfoneiros campo-grandenses. Organizado por por Celsinho Sanfoneiro, o festival superou todas as expectativas ao reunir aproximadamente 38 músicos no povoado Km 80, neste sábado 16, tornando-se um marco cultural na cidade.

O Dia do Sanfoneiro em Campo Grande do Piauí, fica instituído em 18 de março em Homenagem ao jovem músico Carlos Reinaldo falecido em 2016.  deixou um legado marcante em nossa comunidade e inspiração para perpetuar sua arte. O festival é mais do que uma simples celebração da música; é uma homenagem aos sanfoneiros que, com seu talento e paixão, enriquecem nossa cultura e tradição.

Por giovanne