Atenção

JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /home/francis4/public_html/campograndedopiaui.pi.gov.br/images/jornadapedagogica

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Na preparação para o retorno do ano letivo, a Secretaria de Educação de Campo Grande do Piauí realiza nos dias 23, 24 e 27 a Jornada Pedagógica 2023, com o tema “Desenvolvendo habilidades para a construção de aprendizagem significativa”

A Jornada pedagógica teve início quinta-feira 23, o público foi recepcionado com música ao vivo ao som de Beto Sousa e Jailson Leal, o evento reuniu professores, gestores e coordenadores escolares para debater o ensino campo-grandense,  a Secretária de Educação, Eliciana Bezerra, deu as Boas-vindas, e apresentou a palestrante do dia: Professora Mestra em Ciências da educação, Jessyka O’hara, que trabalhou as potencialidades e competências para uma aprendizagem significativa “a proposta é trabalhar as potencialidades já existentes no município, identificar o que o município já tem e a partir daí construir uma educação de qualidade” -  pontuou Jessyka.

Na sexta-feira 24,  segundo dia de atividades da Jornada Pedagógica a Secretária de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde deram início aos trabalhos do Programa Saúde na Escola (PSE), na oportunidade os coordenadores da saúde, Tayse Rolin e Dayro Rodrigues, falaram sobre a parceria e os programas “tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educa. Em seguida o palestrante do dia Alan Alencar, ministrou uma formação de primeiros socorros no ambiente escolar, com simulação de situações em que os profissionais podem estar realizando um atendimento inicial em uma situação de emergência, como em casos de engasgo, queimadura, trauma, fratura, pequenas lesões. “é muito importante essa iniciativa da gestão, de fazer essa integração com a saúde, abordando situações que podem estar acontecendo na escola, esse treinamento e muito necessário porque é como sempre falo é melhor saber e não precisar usar do que precisar e não saber” – falou Alan.

O encerramento da Jornada pedagógica aconteceu nesta segunda-feira 27, A Psicóloga Dra. Débora Barros, ministrou a palestra sobre “Saúde Mental a Importância do autocuidado” uma conversa sobre inteligência emocional, como nos deixamos afetar pela rotina no dia-a-dia do professor, o autoconhecimento sobre as emoções, o bem estar físico e emocional, “ é importante que cada um se conheça para saber quais as áreas precisão ser trabalhadas, nós fizemos um teste avaliativo com os professores e gestores para identificar através da autopercepção as áreas que eles observam precisar melhorar para ter uma inteligência emocional mais apurada e entender o que você está sentindo” - explicou Débora.

A secretária de Educação, Eliciana Bezerra, participou dos três dias eventos, falou sobre o retorno as aulas previsto para o dia 1 de março, que após as atividades de palestras e treinamento a jornada ainda tem continuação com os planejamentos coletivos e o planejamento por unidade escolar e enfatizou o compromisso da gestão com a educação, as escolas e os alunos campo-grandenses, “ a gestão do prefeito Dr. Tico tem investido na melhoria de todas as escolas para melhor receber os profissionais e os alunos, projetos serão retomados para desenvolver  as potencialidades dos alunos, como o projeto de leitura que premiava os alunos e o novo mais educação que aumenta a jornada na escola para os alunos e recuperar o prejuízo causado pela pandemia” esclareceu Licinha.

Ao final do ciclo de palestras Licinha, agradeceu a todos os professores, diretores, coordenadores, aos palestrantes, ao pessoal da saúde, a equipe de organização a primeira Dama Zoneide Bezerra, ao Secretário de Saúde Jarbas Gareza, pela participação e parcerias, desejou boa tarde e convidou a todos para o registro oficial.

{gallery}jornadapedagogica{/gallery}

Sobre nós

Site Oficial institucional da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí. Informações e conteúdos legais da administração pública municipal.

Sede Prefeitura
Rua Cícero Manoel de Carvalho, nº 214 – CEP 64.578-000