Trabalhando na tentativa de trazer melhor qualidade de vida para essas pessoas que tanto necessitam de ajuda. A Prefeitura de Campo Grande do Piauí e Secretaria Municipal de Assistência Social entregaram em janeiro e fevereiro, equipamentos para pessoas que tiveram diagnóstico de paralisia cerebral, sequelas de AVC ou outros traumas que os deixem com necessidades. O trabalho não para, se você conhece alguém que possui algumas dessas necessidades podem procurar as respectivas secretarias para dar entrada no processo de aquisição de materiais. A Prefeitura trabalha para garantir mais qualidade de vida para essas pessoas.

A Secretaria de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, realizou na manhã desta Quinta-feira (28) uma oficina do kit de pontes higiênicos, com as gestantes atendidas pelo programa Criança Feliz.

O evento ocorreu no pátio da Unidade Escolar Moisés Bezerra e contou com a presença da supervisora do Programa, das visitadoras e da oficineira.

Durante a oficina as gestantes foram orientadas pela oficineira Kantaned Araújo Santos, onde puderam pintar e ornamentar os kits deixando-os bem bonitos.

Foi um dia de muito aprendizado em que as gestantes fizeram uso da criatividade através do artesanato. Ao término dos trabalhos todas puderam levar o kit para compor o enxoval do bebê.

A  Equipe do Programa Criança Feliz, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Saúde de Campo Grande do Piauí, promoveu um café da manhã e um bate papo com as gestantes atendidas pelo programa. O Evento contou com a participação de profissionais da saúde repassando importantes orientações ao público alvo.

O Médico Juarez Carvalho falou da Importância do Pré-natal. A Primeira dama do Município, Enfermeira Zoneide Maria Bezerra ressaltou a relevância do aleitamento materno, enfatizando o Agosto Dourado. O Enfermeiro Dayro Coutinho falou sobre a necessidade das vacinas para a Saúde das Crianças e o Nutricionista Talvanys Oliveira, sobre a introdução de novos alimentos após os seis primeiros meses de vida.

A supervisora do Programa Criança Feliz, Alrilany Macêdo de Sousa Sá, abriu o evento dando as boas vindas e falando do mês da primeira infância. Durante o mês de agosto foram desenvolvidas ações voltadas para as crianças e gestantes atendidas pelo programa, com foco no tema (ABC). Amar, Brincar e Cuidar.

O Programa Criança Feliz, é um programa do Ministério da Cidadania realizado através das Secretarias de Assistência Social e atende gestantes, crianças de até trinta e seis meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até setenta e dois meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. As equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento dessas famílias através de visitas domiciliares e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, estimulando o desenvolvimento infantil. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família. 

 

 

 FOTOS; Rodrigo Fercondini

 

 

 

Sobre nós

Site Oficial institucional da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí. Informações e conteúdos legais da administração pública municipal.

 

Localização

Sede Prefeitura
Rua Cícero Manoel de Carvalho, nº 214 – CEP 64.578-000
(89) 3476-0090
comunicacao@campogrande.pi.gov.br