O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertou a oficina de pinturas em camisetas para as crianças e adolescentes que são acompanhados pelo serviço, as oficinas aconteceram nos dias 10, 13 e 14 nos núcleos do Povoado Canela de Velho, Bairro São Geraldo, e no núcleo da Sede.

A Secretaria de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, por meio do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, promoveu na quinta-feira, dia 19, no auditório do CRAS, uma palestra sobre a Campanha Janeiro Branco – Mês dedicado aos cuidados da Saúde Mental.

A palestra foi ministrada pela Psicológa Dra. Graça Moura, funcionária do CRAS. Teve como público alvo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o grupo de idosos e pais e responsáveis das crianças e jovens do SCFV. A Campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar atenção das pessoas sobre os assuntos relacionados à saúde mental e à importância da prevenção de doenças emocionais, como depressão, ansiedade e pânico, bem como mobilizar a sociedade promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional — algo que gera impactos preocupantes na sociedade.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Zoneide Bezerra, bem como a Técnica de Assistência Social, Luciene Sousa e toda a equipe que compõe o CRAS. 

A orientação para as pessoas que necessitam de atendimento em saúde mental é que busquem, primeiramente, o acolhimento na rede de atenção básica mais próxima, para que seja realizado o acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde e pelas Equipes de Saúde da Família, além de encaminhamentos quando necessário realizado apenas pelo Médico ou  enfermeiros dos PSF.  

 

 

 

Trabalhando na tentativa de trazer melhor qualidade de vida para essas pessoas que tanto necessitam de ajuda. A Prefeitura de Campo Grande do Piauí e Secretaria Municipal de Assistência Social entregaram em janeiro e fevereiro, equipamentos para pessoas que tiveram diagnóstico de paralisia cerebral, sequelas de AVC ou outros traumas que os deixem com necessidades. O trabalho não para, se você conhece alguém que possui algumas dessas necessidades podem procurar as respectivas secretarias para dar entrada no processo de aquisição de materiais. A Prefeitura trabalha para garantir mais qualidade de vida para essas pessoas.

Sobre nós

Site Oficial institucional da Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí. Informações e conteúdos legais da administração pública municipal.

 

Localização

Sede Prefeitura
Rua Cícero Manoel de Carvalho, nº 214 – CEP 64.578-000
(89) 3476-0090
comunicacao@campogrande.pi.gov.br